Até o momento, temos 8.687 vias cadastradas em 1608 locais de 402 cidades de 24 estados brasileiros.

Dados do local Rio Grande do Norte > Monte das Gameleiras > Pedra do Tanque do Boi

Ampliar imagem Pedra do Tanque do Boi
Pedra do Tanque do Boi.
Foto: André Ilha
Diagrama das vias da Pedra do Tanque do Boi.
Pedra do Tanque do Boi
Cadastrada por: André Ilha, em 28-11-2021 às 13:34
Descrição: Formação rochosa repleta de boulders e rachaduras, muito próxima a uma bonita depressão natural que acumula água - o tanque do boi, que lhe empresta o nome, dado pelos moradores locais. O dono da propriedade, Sr. João de Deus, é especialmente receptivo e simpático com escaladores. Ela se situa próxima à Pedra da Macambira, a principal referência local. A mera caminhada ao topo do morro já é um programa bem agradável.
Como chegar à base: Uma vez em Monte das Gameleiras, pegue a RN-269 em direção a Serra de São Bento e, após cerca de 1,5 km, dobre à direita em uma estrada que no início é calçada com paralelepípedos, mas logo depois vira estrada de terra. Siga por ela na direção sul por cerca de 3,5 km e dobre à esquerda em outra estrada de terra bem marcada, cerca de 1,5 km antes da Pedra da Macambira. Siga nela por cerca de 2 km e abandone para pegar óbvia trilha à esquerda que leva à Pedra do Tanque do Boi. As escaladas estão situadas poucos metros à esquerda da subida final para o topo, depois de passar pelo tanque do boi..